Simpósios e Assembleias

Anualmente, a DEMaEx convida seus sócios e toda a comunidade DEMa/UFSCar a participar de um Simpósio que visa integrar graduandos, pós-graduandos, técnicos, professores e ex-alunos em torno da discussão de temas atuais no contexto da Ciência e Engenharia de Materiais e da profissão de Engenheiro de Materiais no Brasil.

Tradicionalmente, o Simpósio tem sido realizado na última semana do mês de novembro, seguido de um evento de confraternização para que tantos os ex-alunos desde as primeiras turmas quanto os atuais se conheçam e possam estabelecer diálogos técnicos e pessoais, buscar parcerias e promover a integração de nossa comunidade.

Confira a baixo nosso histórico de Simpósios da DEMaEX.

O curso de Engenharia de Materiais da UFSCar, perto de seus 50 anos de história, já formou mais de 2 mil profissionais, entre eles, vários que utilizam de sua formação técnica como base para o desenvolvimento de atividades empreendedoras. 

O Simpósio de 2018 promoverá um ambiente de integração e debate sobre as oportunidades e desafios de 5 ex-alunos que compartilharão suas experiências com os atuais graduandos, pós-graduandos, técnico administrativos e docentes do DEMa e do PPGCEM.

O Simpósio é gratuito e será realizado no Anfiteatro Bento Prado Junior, na área norte do campus a partir das 14:00h. Às 17:30 teremos o encerramento e a Assembléia Geral da DEMaEx para apresentação de resultados da gestão e eleição da nova diretoria e Conselho Fiscal.

Discutiremos sobre como o pioneirismo nas atividades de ensino, pesquisa e extensão na América Latina contribuiu para a formação de profissionais e como estes, construíram a carreira e como atuam na disseminação da profissão pelo país neste ano em que comemoramos 45 anos de fundação do DEMa!

Engenheiro de Materiais formado há 40 anos: Valeu a pena?

Empreendedorismo em Engenharia de Materiais: Casos de Sucesso

Transporte, Sustentabilidade e Inovação: Em conjunto com o II ECEM – SanCas

Associe-se à DEMaEx!

CLIQUE AQUI!

E contribua com o ensino em Ciência e Engenharia de Materiais!